BR 285, Km 142 - CX. P. 107 | Vacaria/RS - 95200-000
(54) 3231.1132 | (54) 9 9733.8081
Sementes com Vigor

Você está em Blog > Geral > Feira de Inovações SCV (20/02 e 21/02)

Feira de Inovações SCV (20/02 e 21/02)

22 de fevereiro de 2024 | Geral

Excelência técnica é foco dos grandes profissionais
Depois de um período de alta lucratividade para o agronegócio, durante a pandemia, agora, voltamos para a realidade. Margens de lucro mais estreitas, pragas e os desafios climáticos reforçam a necessidade da adoção de inovações e técnicas mais refinadas com um objetivo comum: potencializar a produtividade e aumentar a rentabilidade.  E a 2ª edição da Feira de Inovações SCV, que aconteceu na Sede da Sementes com Vigor, nos dias 20 e 21 de fevereiro, foi, sem dúvida, um reflexo claro dessas mudanças.

O evento reuniu mais de 250 participantes dos três estados do Sul e reforçou a importância do manejo integrativo e da busca pela excelência. As palestras e soluções apresentadas foram pensadas a partir das dores reais dos produtores e apresentaram técnicas essenciais para o avanço do setor, de uma forma simplificada e compreensível.  E a grande adesão comprova que o compartilhamento de conhecimento técnico confiável é mais do que uma estratégia, é uma necessidade.  

É inegável que vivemos em um período desafiador, com pressões econômicas, aliadas aos desafios ambientais e às ameaças de pragas e doenças. E neste contexto, a adoção de tecnologias inovadoras, biotecnologias e práticas de manejo integrativo surgem como abordagens fundamentais para enfrentar os novos desafios. De nada adianta uma propriedade investir em controle e manejo eficazes se na porteira ao lado o descontrole reina. E nesse sentido, a cooperação e a implementação de estratégias conjuntas são essenciais para garantir a sustentabilidade real do agronegócio.

O fato é que a busca pela excelência técnica não se resume apenas a adotar as últimas tecnologias disponíveis, mas também envolve desenvolver habilidades e conhecimentos que permitam uma compreensão mais profunda dos processos agrícolas. E nesse contexto, a Feira de Inovações SCV, com certeza, cumpriu o seu papel: viabilizou um espaço para o compartilhamento de conhecimento e experiências, capacitando os produtores a adotarem práticas mais eficazes e sustentáveis.

Geral

Acompanhe

Leia também

Tecnologias e pesquisas impactam resultado do ...

Na busca constante por inovação e excelência, o agronegócio brasileiro se depara com um futuro promissor, repleto de ...

Geral
Nosso DIA DE CAMPO de 2022 foi um sucesso!

  O evento contou com uma palestra sobre Fisiologia Vegetal, ministrada pelo Professor Geraldo Chavarria. Nossas expectativas para o ...

Geral

54 3231.1132
54 9 9733.8081
BR 285, Km 142 - CX. P. 107
Vacaria/RS - 95200-000

Acompanhe

desenvolvimento Six interfaces