Você está em Blog > Geral > Sementes Com Vigor marca presença em evento na Bahia
Sementes Com Vigor marca presença em evento na Bahia
09 de julho de 2024 | Geral
A Sementes Com Vigor (SCV) esteve presente no 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto, realizado de 9 a 12 de julho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O evento, um dos mais importantes do setor agrícola, reuniu mais de 800 participantes, incluindo produtores rurais, pesquisadores, consultores e empresários do Brasil e do exterior.
De acordo com Pedro Basso, agrônomo e CEO da SCV, e Raul Basso, fundador da empresa, que representaram a empresa no encontro, ao longo dos quatro dias, foram debatidos temas cruciais para o futuro da agricultura, como a proteção e o sequestro de carbono no solo, práticas conservacionistas e a aplicação de técnicas de agricultura regenerativa em diferentes climas e solos do Brasil. "Ter um manejo racional dos insumos é um dos benefícios vindos do Sistema de Plantio Direto que refletem em produzir mais e melhor. Este foi um dos pontos altos do evento na Bahia", destacou Pedro Basso.
O agrônomo destacou, ainda, que se falou muito de uma agricultura mais moderna, regenerativa, e que pensa no carbono, na redução de insumos e no aumento da produtividade. “Foram citados exemplos como da Bahia, que planta na areia e produz bem, porque faz manejo integrado, manejo de cobertura", ressaltou Pedro.
O evento também celebrou a trajetória de Raul Basso, mencionado por diversos pesquisadores por suas contribuições ao sistema plantio direto. Raul teve a oportunidade de reencontrar antigos amigos que, como ele, sempre promoveram as técnicas do SPD, evidenciando a importância das práticas sustentáveis e do manejo adequado na recuperação de solos degradados. “Foi um resgate da história da agricultura no Brasil, onde se abordou a transição para a utilização do plantio direto com cases não apenas do Rio Grande do Sul, mas de todo o país. Mais uma oportunidade de verificarmos que a Sementes Com Vigor está no caminho de uma agricultura do futuro, conservando e produzindo de forma sustentável", concluiu Pedro Basso.
Curtiu? Compartilhe essa notícia: